Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de março de 2010

Aumente o rendimento escolar do seu filho


Recados para Orkut



RecadosAnimados.com - Mais recados de adorei, aqui.







O desenvolvimento intelectual da criança depende do apoio que ela encontra nos pais. É por isso que os pais devem se interessar por todas as atividades do filho(a), seja em casa ou nos estudos,nas brincadeiras ou nos esportes. Há diversas maneiras de acompanhar o desempenho do filho(a) e nele colaborar: visitas a escola, conversas periódicas com os professores, supervisão das tarefas, ajuda na escolha e uso dos livros didáticos, assistir a filmes educativos, além de outros recursos que estimulem e desenvolvam a curiosidade e a vontade de aprender.
Felicidade: o ingrediente vital para o sucesso
O amor e a compreensão recebidos dos pais são a origem da segurança e do gosto pela vida que as crianças experimentarão no futuro. É quase impossível uma criança infeliz e ansiosa apresentar um bom rendimento escolar.
O relaxamento e a sensação de descanso e bem estar constituem um ponto de partida para iniciar o período de trabalho, tanto no caso das crianças como nos jovens e adultos. Nem tudo na vida são responsabilidades e obrigações; também há momentos para o lazer e a diversão.
Muitos pais acreditam que uma criança com baixo rendimento escolar deverá estudar em casa o dobro do tempo. Embora seja verdade que ele(a) precise empenhar-se mais , também deve ser estabelecido um equilíbrio entre a obrigação e a diversão.
Ajude seu filho(a) a acreditar em si mesmo(a)
ajude seu filho(a), fazendo com que ele(a) tire suas próprias conclusões do que é bom ou ruim para ele(a) mesmo, incentivando-o cosntantemente e mostrando-lhe que é capaz de realizar quaisquer tipos de tarefas e que o sucesso será consequência dos seus esforços escolares. Se os pais demonstrarem confiança no filho(a),ele tenderá a acreditar em si mesmo.
Ensine seu filho(a) a escutar
O ser humano pensa pelo menos cinco vezes mais depressa do que emite palavras. Entretanto, essa grande diferença muitas vezes ocasiona dificuldades. acostume seu filho(a) a manter sua mente ocupada na avaliação e na crítica daquilo que está escutando, faça com que ele(a) possa medir sua própria experiência e conhecimentos sobre o ensino escolar.
Ao despertar pela manhã lembre-se que a beleza deste mundo jamais seria completa sem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário