Powered By Blogger

sexta-feira, 26 de março de 2010

Terapia Psicológica


``As doenças básicas do ser humano são: o orgulho, o ódio, a crueldade, o egoísmo, a ignorância, a instabilidade e a ambição. A persistência nestes defeitos, ocasiona no corpo o que chamamos de doença física.``Bach
O principal objetivo da terapia psicológica, não é transportar o paciente para um possível estado de felicidade, mas sim ajudá-lo a adquirir firmeza e paciência diante do sofrimento. A vida é breve e acontece no equilíbrio entre a alegria e a dor.
O existencialismo preocupa com a existência do homem no mundo.Prezando a liberdade e a responsabilidade, desprezando o conformismo, e o responsabilizando pelas suas escolhas. Objetiva propiciar a cada pessoa em particular a oportunidade de se conhecer, a fim de harmonizar-se consigo mesmo com as outras pessoas e com o universo em que vive com vistas a plena realização de toda humanidade.
A terapia infantil é realizada através da ludoterapia que consiste em jogos e brincadeiras que levam a criança a vencer os seus medos e conflitos. A atividade lúdica é a representação da realidade do próprio ``eu``, com a preocupação inconsciente de elaboração das próprias vivências e de satisfação pessoal.fazendo com que a criança conviva com as suas fantasias,sem distingui-las da realidade.Oferecendo oportunidade a criança de elaborar os conflitos cotidianos por ela vivenciados ou de realizar seus desejos insatisfeitos,a medida que brinca, elabora mentalmente as angústias, as alegrias,etc...que experienciou no contato com a vida real.
Para o sucesso do seu tratamento se faz necessário que, você leve o tratamento a sério ele é o caminho para a cura dos seus incômodos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário